terça-feira, 25 de novembro de 2008

06/10/2008


Hoje quando cheguei em sala de aula observei que tinha ocorrido uma contenda entre um aluno e a professora Conceição Varela. Foi muito incomodo o clima que a turma ficou durante este mal entendido. Fico triste por este fato, a Professora Conceição sempre se mostrou compriensiva e talvez se tivesse acontecido um diálogo calmo entre aluno x professor isto não teria ocorrido. É bom lembrar que é essa uma das ações que tanto a Pedagogia prega.
Mesmo após o mal entendido a professora mostrou ser profissional e não se deixou levar pela situação. Fazendo uma leitura compartilhada da prova, tirou dúvidas e relembrou algumas coisas que tinham sido ditas durante as aulas.
Espero que o acontecimento tenha servido de lição para todos os professores em formação da Turma de História. O bom senso, o diálogo e o profissionalismo é muito importante para um agradável relacionamento entre alunos e professores em sala de aula.

2 comentários:

Unknown disse...

Bruno,
Fico muito feliz q vc tenha percebido os valores trabalhados durante esse imprevisto de "nós". Lembre-se q na relação c o outro, qualquer q seja ela, envolve posturas diferentes e, as vezes opostas. E o nosso momento é q vai nos conduzir às reações q devemos - e até - não devemos ter. Ainda bem q esse dia estava bem comigo mesma, e c o mundo... Mas somos todos seres humanos e temos o direito q nos sentir desrespeitadas em nossa postura...
Fica a reflexão!!
Obrigada pela sua compreensão!

Unknown disse...

Ah, amei a foto!!!