quarta-feira, 19 de novembro de 2008

19/08/2008


A turma começou mais uma nova fase no curso, hoje foi o primeiro dia de aula separados da turma de pedagogia, estranhei um pouco, pois durante seis meses que estudei junto com aquela turma, criei laços de amizade com todos, mesmo assim existe um lado positivo na separação, pois estou vendo que as matérias vão ser bem mais direcionadas ao campo da História.
A Professora Conceição Varela deu início a aula falando novamente sobre o contrato que deve ser feito nas aulas dela para se ter uma melhor harmônia entre os alunos e o professor. Admirei-me em saber do esforço dela para ler as atividades que tinha mandado a turma fazer, pois como ela mesma falou, a visão dela não está muito boa, sendo necessário auxilio para corrigir todos os textos.
Tenho observado que a matéria de Docência no Ensino Básico tem feito os alunos refletirem sobre a importância dos estudos na vida de cada um. Mostrando assim o porque da presença da disciplina na grade curricular do Curso.

Um comentário:

Unknown disse...

Olá Bruno... Gostei de suas reflexões sobre a aula desse dia. Espero q vc continue sendo ativo e interessado em construir novos conhecimentos junto a turma de História. Conte comigo!
Conceição